Fundada em 1986, a Coser iniciou atuando exclusivamente com prestação de serviços no ramo metal mecânico, o que serviu para apresentar e logo consolidar a qualidade e a excelência da empresa no setor . A confiança e o respeito obtido junto aos nossos clientes e colaboradores nos deram a certeza que estávamos no caminho certo. O rápido crescimento na década de 90 nos obrigou a trocar de endereço e expandir a área de atuação.

Estávamos dando os primeiros passos em direção ao mercado das duas rodas. Como todo bom motociclista, começamos pedalando. Cubo contrapedal, movimento salva quadro e movimento central foram os primeiros passos no mercado de bicicletas. Este seria o embrião para segunda grande transformação da Coser, no final dos anos 90, início do novo milênio.

Respaldados pela aprovação dos consumidores e pela necessidade do mercado brasileiro, a Coser inicia a fabricação de motopeças para reposição, atendendo a reivindicação de alguns clientes que iniciavam a migração para o setor de motos.

Depois do começo difícil, com apenas alguns modelos, atingimos um padrão de qualidade que nos colocou entre os melhores fabricantes da América Latina. Com uma linha de mais de 400 modelos de kits de transmissão, todos fabricadas em nossa sede no Rio Grande do Sul, nossos produtos ultrapassaram a linha de reposição para se tornarem originais de fabrica. A qualidade que se tornou marca registrada da empresa hoje pode ser conferida em alguns modelos 0km da Dafra, KTM e BMW.